TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 24 de maio de 2014

Encontro discute problemas da comunidade na região da Trizidela em Codó



O vereador Pedro Belo (PCdoB) esteve reunido na ultima quinta-feira (22), com lideranças políticas e moradores da região da Trizidela (Codó), para debater as necessidades de melhorias para os moradores da região. O encontro denominado “Diálogos Por Codó” aconteceu na associação dos moto-taxistas e é inspirado no evento “Diálogos Pelo Maranhão” que tem percorrido todo o Estado ouvindo as necessidades do povo maranhense.



O primeiro a explanar no evento foi o professor e presidente do SINPROESEMMA, Jean Pierre, que alertou os presentes sobre o grande risco que a população maranhense corre em VOTAR nas próximas eleições em um candidato apoiado pela oligarquia Sarney.


“Nós maranhenses vivemos há quase 50 décadas sobre o domínio autoritário e destruidor da família Sarney, diante do sofrimento que nosso posso tem passado por todo esse tempo, escolher Lobão Filho como o próximo governador é continuar sofrendo por no mínimo mais quatro anos”. Disse o professor.


O chefe da Receita Federal de Codó e presidente do PTdoB, Arlindo Salazar, também esteve presente no encontro e lembrou que os jovens codoenses não têm tido o apoio do governo estadual para se qualificarem resultando desta forma no alto índice de desempregados na região.


“Infelizmente o estado não qualifica seus jovens, que são obrigados a trabalharem nos mais difíceis e duros empregos, um exemplo disso é o corte de cana no interior paulista que encontra em Codó o maior exportador de mão de obra do Maranhão”. Proferiu Salazar.



Durante sua fala o vereador Pedro Belo mostrando-se preocupado com a situação do Maranhão enfatizou a importância da Educação, Segurança Pública e Saúde para um bom desenvolvimento do Estado e criticou a forma como são utilizados as verbas destes setores.


“Não tem lógica um Estado rico como o nosso sofrer com problemas de Saúde, Segurança Pública e Educação. O Maranhão tem um potencial enorme, o problema é que os investimentos realizados pelo governo estão sendo aplicados de forma errônea e não está sendo investido onde realmente necessita”. Finalizou o parlamentar.


Também estiveram no evento a professora, Fátima Falcão, o presidente da associação dos moradores do Bairro São Vicente Paloti, Luis Cardozo, o consultor do ministério do desenvolvimento agrário, Saíde Rodrigues, do ex-vereador, Jacaré, e da presidente dos agentes comunitários de saúde, Rosilda Pereira.



ASSCOM/Pedro Belo

Nenhum comentário:

Postar um comentário