TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

domingo, 25 de maio de 2014

GINCANA: Promove discussão sobre lixo urbano


Secretaria Eliane
 
A secretaria municipal de educação de Timbiras realizou na manhã desta sexta feira (23) na praça do relógio, a segunda edição da gincana multidisciplinar, com o tema lixo Urbano. Participaram do evento alunos do ensino fundamental representando as seguintes escolas; Alberto Abdalla, Lourdes Coelho, Mundoca Alvim, Lauro Pereira e Manoel Burgos. 

Todas as escolas participantes receberam com antecedência uma cartilha com todas as informações sobre o tema, depois de estudar o assunto cada escola apresentava um aluno para responder as perguntas previamente elaboradas pela comissão organizadora, sendo que este aluno poderia ser substituído ao final de cada rodada de perguntas.
Alunos participantes da gincana

A disputa aconteceu com duas rodadas de vinte perguntas, valendo dez pontos pelas respostas corretas, já na fase final a disputa foi ficando acirrada entre Alberto Abdalla e Manoel Burgos, mas, quem levou a melhor foi à escola Manoel Burgos da Cruz que pela segunda vez levou o titulo para o bairro são Sebastião.

PREMIAÇÃO DE INCENTIVO

Manoel Burgos- R$ 400,00
Alberto Abdalla – R$ 200,00

As outras três escolas empataram em numero de pontos e ganharam um dia de diversão em um banho com data e local a combinar.
 
Escola campeã - MANOEL BURGOS
O diretor da escola campeã Antônio Neto disse que este tipo de evento é muito bom, os alunos ficam sempre motivados a buscar mais conhecimentos, e preparados para outras gincanas que vierem disse o diretor. 

Os gestores da educação Marcelo Pires e Eliane disseram que este evento vai acontecer mais vezes ainda este ano com temas do nosso cotidiano. Esse tema de hoje é um assunto que precisava ser abordado com alunos dessa faixa de idade, pois eles precisam saber o cuidado que devemos ter com o lixo que produzimos no nosso dia adia,  e os males que ele provoca caso não tenha um destino correto. 

Após essa gincana acreditamos que esses alunos vão ter outro pensamento sobre o lixo que produzimos afirmaram os gestores da SEMED.

Fonte: ASSCOM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário