TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 10 de maio de 2014

Mais de 130 mil títulos eleitorais serão cancelados em São Luís, diz TRE

Do G1 MA
1 comentário
Muitos eleitores deixaram para procurar postos do TRE no último dia de recadastramento (Foto: Biaman Prado / O Estado)Muitos eleitores deixaram para procurar postos do TRE no último dia de recadastramento (Foto: Biaman Prado / O Estado)
 
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) divulgou, na tarde desta sexta-feira (9), um levantamento parcial do recadastramento de eleitores, encerrado no último dia 7 de maio. Segundo a corte eleitoral, mais de 130 mil títulos eleitorais serão cancelados apenas na capital maranhense.

Os números finais serão conhecidos apenas no próximo mês, quando serão divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Maior colégio eleitoral do Estado, São Luís teve 627 mil eleitores regularizados, de acordo com dados da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE.

São José de Ribamar teve o recadastramento de 82.180 eleitores; Barra do Corda, 49.512; Timbiras, 17.152; Fernando Falcão, 5.922; e Jenipapo dos Vieiras, 9.277 eleitores. Todas passaram pelo processo de recadastramento biométrico.

“Em 4 de março de 2013 iniciamos o processo de recadastramento biométrico dos eleitores da capital e desde então pedíamos ao eleitor para que ele não deixasse para última hora. Infelizmente, muitos arriscaram e vão ficar com os títulos cancelados, impedidos de votar nas eleições de 2014”, explicou o desembargador Froz Sobrinho, presidente do TRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário