TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Morre Rubén Aguirre, intérprete do Professor Girafales, aos 82 anos

Bárbara VieiraDo EGO, em São Paulo
Rubén Aguirre como o amoroso Sargento Refúgio em Los Caquitos (Foto: Reprodução/Facebook)Rubén Aguirre  (Foto: Reprodução/Facebook)
Morreu nesta sexta-feira, 17, aos 82 anos, o ator Rubén Aguirre, conhecido por ter interpretado o Professor Girafales no seriado "Chaves". A notícia foi dada em primeira mão no Twitter por  Edgar Vivar, intérprete do Senhor Barriga, e confirmada por Verônica Aguirre, filha de Rubén, à "CNN". Segundo ela, o pai morreu em Puerto Vallarta, no estado de Jalisco, no México por complicações de uma pneumonia. Ele será velado em um cemitério local. Aguirre teve alta do hospital na quarta, 9, após 11 dias internado com pneumonia Ele também tinha diabetes, controlada com medicamentos, além de cálculos na vesícula e problemas de coluna.
"Meu professor favorito, descanse em paz. Hoje meu grande amigo Ruben Aguirre parte deste mundo. Sentirei muitas saudades", escreveu Edgar em seu perfil na rede social. Ele também publicou a última foto dos dois juntos. O ator mexicano era casado com Consuelo Aguirre com quem teve sete filhos. Ele tinha completado 82 anos há dois dias.
Aguirre foi internado recentemente com pneumonia e passou 11 dias no hospital. Ele também tinha diabetes, controlada com medicamentos, além de cálculos na vesícula e problemas de coluna.
No final de 2007, o ator e sua mulher sofreram um acidente de carro. Ele teve de abandonar os palcos e passou a usar cadeira de rodas. Já Consuelo perdeu uma das pernas e precisou passar por quatro cirurgias.
"Como muitos de vocês sabem, nos últimos tempos meu estado de saúde e de minha esposa se debilitaram (...) É meu desejo fazer a opinião pública conhecer o desinteresse de meu sindicato, ANDA, em cumprir suas obrigações; no caso, prestar efetivamente uma atenção médica digna, à qual temos direito após ter cumprido como associado com minhas cotas", escreveu Aguirre.
"Minhas forças se acabaram. Tenho lutado há dez anos por esse direito, porque há dez anos preciso dele", continuou. "Tenho 81 anos e, repito, tenho sérios problemas de saúde. Que essa carta sirva para mostrar a responsabilidade da Associação Nacional de Atores pelo detrimento da minha saúde e da minha esposa, e as consequências de desatenção. Apelo, uma vez mais, à consciência de algum defensor social que me apoie em minha luta para fazer valer esse direito básico", pediu o artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário