TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Governado lança pacote de ações e entrega motocicletas para fortalecer a assistência técnica no Maranhão


O Governo do Estado, por meio do Sistema da Agricultura Familiar (SAF, Agerp e Iterma), realizou nesta quinta-feira, 02, no Palácio Henrique de La Rocque, solenidade de lançamento de ações e entrega de 50 motocicletas para a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp).

O governador Flávio Dino e o presidente da Agerp, Júlio César Mendonça, realizaram a entrega das motocicletas ao gestor Regional da Agerp de Zé Doca, José Raimundo Mendonça, que recebeu as chaves e assinou o Termo de Responsabilidade representando as onze Regionais do órgão contempladas com a os veículos.

A aquisição da frota das motocicletas tem como objetivo atender a demanda do Pacto Federativo Convênio nº 717911/2009 MDA/Agerp para assegurar o fortalecimento e ampliação da assistência técnica e extensão rural e garantir o apoio logístico para a execução das metas do convênio nos municípios.

As 50 motocicletas tipo Bros 160 cilindradas vão reforçar a prestação de assistência técnica e extensão rural nos oito Territórios da Cidadania: Baixo Parnaíba, Cocais, Lençóis Maranhenses e Munim, Vale do Itapecuru, Baixada Ocidental, Médio Mearim, Campos e Lagos, Alto Turi e Gurupi, beneficiando 46 municípios.

O presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp), Júlio César Mendonça, explicou que as ações do Governo voltadas para a agricultura familiar, só tem sentindo se for integrada a assistência técnica. “Em momentos anteriores as ações da agricultura familiar chegavam, e a assistência técnica nem sabia que estava chegando. Nossa missão está sendo fundamental nesse momento para entregar essas ações e transformar o Estado em prol de quem mais precisa”, realçou.

O governador Flávio Dino ressaltou que as ações colocam em prática a visão do Governo de priorizar a economia real do estado que, autenticamente, movimenta fluxos econômicos e gera renda, pautada no desenvolvimento inclusivo, que faz com que as “pessoas participem dos frutos do progresso. E não apenas a economia de enclave, voltada para grandes projetos”.

Na ocasião, ainda houve a entrega de títulos de terra para moradores de Lagoa Grande, Pedro do Rosário e Brejo de Areia, que integram o ‘Plano de Ações Mais IDH’; de kits de irrigação do ‘Projeto Quintais Produtivos’ para representantes do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu – Miqcb e da Associação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas do Maranhão – Aconeruq; lançamento da Chamada Pública do Programa Segunda Água e a posse da nova presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão, Margareth Teixeira Mendes.

O secretário de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, destacou que as ações do Governo em parceria com os movimentos sociais e órgãos federais estão culminando na melhoria da qualidade de vida da população maranhense. “Nós estamos resgatando a dignidade do povo do Maranhão através de um grande incentivo à produção agrícola”, reiterou.

Fonte: Secap

Nenhum comentário:

Postar um comentário