TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Timbiras oferecerá cursinho gratuito de preparação para o Enem

 

A Prefeitura Municipal de Timbiras por meio da Coordenação Municipal de Juventude, realizou na noite do sábado (18/06) na Câmara de Vereadores, o lançamento do Programa Timbiras Aprova, que vai beneficiar 80 alunos com cursinho preparatório gratuito para o ENEM 2016. Na oportunidade estiveram presentes, o prefeito Fabrizio Araújo, o secretário de educação Valdenir Duarte, Vereadores e dezenas de jovens. 



O prefeito Fabrizio Araújo ressaltou que o Programa Timbiras Aprova é um caminho vislumbrado para se buscar e reverter a situação problemática em que se encontram os alunos concluintes do ensino médio oriundos das escolas públicas. ”Com essa iniciativa, a prefeitura municipal de timbiras reafirma o seu compromisso de contribuir para o desenvolvimento social de nossos munícipes, mas para isso, é necessário o pré-vestibulando, inscrito no Enem 2016, querer participar ativamente, pois, essa é a sua melhor escolha para ingressar na universidade.” Afirmou o prefeito. 

O Coordenador Municipal de Juventude, Antônio Carlos, Falou que é um Projeto de Extensão aos alunos e ex-alunos das escolas públicas de Timbiras, inscritos em 2016 no processo de seleção do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, e que pretendem participar com determinação, compromisso e respeito às normas do evento educativo. “A ideia surgiu nas reuniões com os seguimentos jovens, que apontaram essa necessidade de criação de um cursinho preparatório para os alunos que estão no último ano do ensino médio e para os que já concluíram, mas ainda não estão cursando uma faculdade, daí elaboramos o projeto, apresentamos ao vereador Manoel de Jesus, que por sua vez colocou em votação na câmara de vereadores, foi aprovado e sancionado pelo prefeito Fabrizio, e graças a isso as aulas terão início já no final desse mês.” Disse o coordenador. 

O Coordenador do programa, Adyson Leandro Carvalho dos Reis, disse que o Projeto será estruturado com o estudo das seis disciplinas que revelam maior dificuldade dos alunos pré-vestibulandos como Língua Portuguesa, Literatura, Redação, Matemática, Biologia, Física e Química, e afirmou ainda que. “A composição do corpo docente será com professores habilitados em cada área, e que já trabalham com experiência nas escolas de ensino médio de Timbiras. Serão selecionados os de melhor atuação em sala de aula e comprometidos com o mais alto nível profissional e desempenho deste Projeto.” Garantiu o Coordenador. 

Fonte: Ascom/Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário