TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Sem delegado e com 3 PMs por dia Timbiras está à mercê de bandidos

Há cerca de um mês seu Valério de Almeida Leite, no bairro São Sebastião, foi abordado por dois assaltantes dentro de seu pequeno comércio em Timbiras. Disse a reportagem da TV Mirante  que nunca esqueceu a sensação de ficar alguns minutos sob a mira de um revólver.

“Um encostou bem aí e o outro e colocou o revólver aqui em mim aqui, dinheiro, dinheiro é um assalto, rapaz o dinheiro que eu tenho aqui é esse aqui aí levantei a tampa da caixinha aí tirou tudinho e meteu no bolso”, contou.
Seu Valério anda longe de estar  sozinho entre os comerciantes assaltados este ano.

Esta semana bandidos voltaram a atacar um posto de combustível e vários comércios numa sequência que, na opinião de uma vítima, que não quis ser identificada temendo o retorno dos assaltantes, durou tempo suficiente para ser interrompida. Só que isso não aconteceu.

-Foi praticamente uma hora de assalto na cidade, começaram da entrada de Coroatá até a saída aqui da cidade e foi praticamente uma hora sendo que uma hora de arrastão e não teve providência nenhuma, a segurança da cidade tá um caos mesmo – lamentou o jovem que atende num comércio já assaltado 4 vezes este ano.

N última segunda-feira (20/06) foram 4 bandidos, como mostram  imagens do circuito interno de segurança de um supermercado na Av. João Leal.

O ataque aos funcionários foi feito sem qualquer proteção para esconder o rosto. Os crimes estão assustando a população segundo o lavrador Antonio de Oliveira, ouvido pela reportagem Mirante.

– De dia quando eles entra pra atacar, eles ataca num lugar ataca em outro, só no mesmo dia e vão embora…POPULAÇÃO TÁ COM MEDO? Tá com medo- respondeu.

MAIS POLICIAIS

Os moradores estão pedindo mais policiais militares nas ruas. São apenas 3 por dia com um carro, apenas, a disposição.

A polícia tá fraca porque é pouco policial e os poucos que tem não dá conta (…) eles assalta bem aqui a polícia vai lá com pouco já tão em outro canto, aí não tem como (…) 3 policial, tem dia que só tem dois – reclamou o lavrador Raimundo Nonato Cardoso da Silva.

A população está com medo. Na opinião da aposentada Maria do Socorro Soares Sampaio tá difícil até socorrer um vizinho em apuros.

Aqui tá numa situação que você não pode nem socorrer um vizinho se ver doente porque você não pode ir pra rua porque o negócio tá demais…ASSALTO? assalto, é roubo mesmo outros só por maldade mesmo – comentou a aposentada.

A POLÍCIA FALOU

Cabo Antonio Félix, que comandava o pelotão de Timbiras quando desta reportagem, informou que quando o 17º BPM for contemplado com um reforço, mais policias serão destacados para atuarem na cidade. Ele acredita que isso ocorra ainda este ano.

Os assaltos reportados aqui ainda não estão sendo investigados porque algumas vítimas  não foram registrar Boletim de Ocorrência e também porque a cidade está sem delegado há cerca de 3 meses.

O delegado regional, Zilmar Santa, informou que ainda não há previsão de nomeação de um delegado titular para Timbiras. Os dois que poderiam estar prestando serviço na cidade estão afastados (Dr. Gilvan que ainda se recupera de um problema de saúde e Dr. Rômulo que está desincompatibilizado para concorrer ao cargo de vereador em Codó).

Até que o impasse seja resolvido as coisas mais urgentes (flagrantes por exemplo) continuarão sendo atendidos na delegacia regional de Codó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário