TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Homem morre ao ser atingido por um raio no sudoeste do Maranhão

Vítima estava trabalhando no campo em Imperatriz, nesta terça-feira (31).
Maranhão está entre estados do nordeste com maior incidência de raios.

Do G1 MA

Uma pessoa morreu ao ser atingida por um raio, enquanto trabalhava em uma fazenda localizada nas proximidades do novo presídio em Imperatriz, a 626 quilômetros de São Luís. A fatalidade aconteceu na tarde dessa terça-feira (31), mas apenas na manhã desta quarta-feira (1º) a vítima foi identificada.

Edgar da Conceição, de 35 anos, morador do bairro Parque Alvorada, em Imperatriz, estava trabalhando na fazenda a pouco mais de três semanas. Colegas de trabalho da vítima viram como tudo aconteceu e disseram que não houve tempo de reação quando o colega foi atingido pela descarga atmosférica.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi encaminhado para o local, mas a vítima não resistiu. O corpo de Edgar foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Maranhão está entre os estados do Nordeste com maior incidência de raios e onde a taxa de mortalidade de pessoas atingidas enquanto trabalhavam no campo é de 30%.

Dor e comoção

O dono da fazenda não quis gravar entrevista, mas disse que está dando assistência a família e lamenta pela morte. Sentimento compartilhado pelos colegas. “Eu fiquei em pânico. Nunca tinha visto uma barbaridade daquelas. O nosso amigo bom, nosso amigo” afirmou Edimiro Viriatro.

No velório, parentes e amigos da vítima sofrem pela perda. Edgar deixa a esposa e uma filha de dois anos de idade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário