TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

domingo, 5 de junho de 2016

Unidade Básica de Saúde é inaugurada no povoado Lagoa do Tufy


A Prefeitura de Timbiras por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã deste domingo (05/06) a inauguração das novas instalações da Unidade Básica de Saúde, Teresa Pereira Rocha, localizada no povoado Lagoa do Tufy. A solenidade contou com a presença do prefeito Fabrizio Araújo, Secretários Municipais, Vereadores, lideranças comunitárias, e moradores da localidade e povoados vizinhos. 


No seu discurso o prefeito Fabrizio Araújo falou a todas as pessoas presentes, que a obra de reforma e ampliação da unidade foi iniciada ainda na gestão passada, mas parou logo no baldrame, porque na primeira vistoria, o Governo Federal entendeu que os recursos não foram aplicados de forma correta, o que inviabilizou a prestação de contas e resultou no bloqueio dos recursos. “Resgatar o convenio para finalizar essa obra não foi fácil, tivemos que entrar com uma ação responsabilizando a gestão passada, e só depois de muita luta conseguimos desbloquear o restante do dinheiro do convenio, que infelizmente não era mais suficiente para a conclusão do serviço, então tivemos que entrar com recursos próprios e hoje graças a Deus, e muito esforço estamos entregando a comunidade um prédio no padrão ministério da saúde.” Disse o prefeito. 

O senhor Francisco Adonias, dono da localidade, ressaltou a qualidade do prédio e a felicidade de ver uma obra tão bonita sendo inaugurada. “Quando o prefeito Fabrizio veio e me falou que iria reiniciar essa obra eu fiquei muito contente, e torci bastante para que tudo desse certo. Hoje graças a Deus o prefeito está nos entregando um mine hospital que será importante demais para todos nós que moramos nessa região.” Falou feliz da vida o aposentado.

Quem ficou feliz da vida mesmo foi a Agente Comunitária de Saúde, Ana Lucia, que teve a sua mãe homenageada com o nome da Unidade de Saúde, que agora, chama se Teresa Pereira Rocha. “Quando soube que esse prédio tão bonito iria levar o nome da minha mãe, eu e todos da minha família ficamos contentes demais com a notícia, quero agradecer ao secretário de saúde Manoel Rocha fala a indicação, ao Vereador Manoel de Jesus que fez com que fosse aprovado pela Câmara, e ao prefeito Fabrizio que contemplou minha mãe com essa merecida homenagem.” Afirmou a agente de saúde.

MAIS FOTOS DO EVENTO ABAIXO:











 

Fonte:Ascom/Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário