MERCEARIA SILVA

MERCEARIA SILVA
PUBLICIDADE

OIFEODONTO 1 ANO

OIFEODONTO 1 ANO
CHOPERIA RAMON TUDO DE BOM

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Empossados os novos cinco juízes do Judiciário maranhense

A posse ocorreu após sessão plenária administrativa do TJMA. (Foto: Ribamar Pinheiro)
O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Cleones Cunha, empossou, nesta quarta-feira (1º), os juízes Nelson Luiz Dias Dourado Araújo, Cinthia de Sousa Facundo, Arianna Rodrigues de Carvalho Saraiva, Bruno Barbosa Pinheiro e Danilo Mendes de Santana, em solenidade na Sala das Sessões Plenárias, na sede do TJMA.

Para o presidente do TJMA, desembargador Cleones Cunha, a posse dos juízes representa um momento único na carreira da magistratura, tanto para os empossados, quanto para quem empossa. Ele destacou que a nomeação de juízes é uma das metas de sua gestão.

“Tenho como meta não deixar nenhuma das comarcas do Estado sem juiz. Comarca sem juiz é comarca sem prestação jurisdicional. Por problemas financeiros, em folha de pagamento de pessoal, estamos tendo dificuldade de nomear vários juízes. Estamos nos empenhando para que todas as comarcas sejam preenchidas”, frisou.

O presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, Gervásio Protásio dos Santos, falou aos novos juízes, enfatizando que o momento é importante para a vida de cada um, na medida em que hoje realizam um sonho. “É importante que ao realizar esse sonho, não se perca a capacidade de continuar sonhando, com um país melhor, com um Estado melhor, com uma Justiça que possa atender as expectativas da sociedade”, ressaltou.

O desembargador Jorge Rachid também discursou durante a solenidade, afirmando o papel fundamental do juiz como construtor de uma nova Justiça. “Ser magistrado é construir uma nova Justiça e enfrentar o desafio de estar sempre a serviço do cidadão. O que se espera é que sejam magistrados modernos, investidos na prerrogativa de melhorar a lei, suprir as lacunas e sobretudo pela Justiça e verdade”, concluiu.

JUÍZES EMPOSSADOS

Para o juiz Nelson Luiz Dias Dourado Araújo, natural de Salvador (BA), ingressar na magistratura representa a concretização de um sonho. “Eu espero contribuir muito para a magistratura maranhense, eu sei que a necessidade de juízes é grande, mas espero prestar um bom trabalho dando a prestação jurisdicional ao povo maranhense”, declarou. Nelson Araújo atuava como advogado em uma empresa pública do Estado da Bahia.

A nova magistrada, Cinthia de Sousa Facundo, natural de João Pessoa (PB), falou da grande emoção de ter tido êxito após muito sacrifício. “Foi um caminho muito longo a ser percorrido e tenho convicção que continuará a ser, mas, na certeza de que estamos aqui para fazer o melhor. Para fazer valer tudo o que foi nos possibilitado durante todo o concurso. É uma alegria imensa”, revelou. Antes de ingressar como juíza, Cinthia Facundo exercia o cargo de assessora de desembargador.

Natural de São Domingos do Maranhão, Arianna Rodrigues de Carvalho Saraiva fez o discurso representando os juízes empossados. Ela afirmou que a jornada foi muito árdua, para a concretização desse sonho. “Um sonho que não é só meu, mas de todos os meus familiares, dos meus pais. E o que temos a dizer é que devemos honrar essa toga, honrar o Poder Judiciário maranhense. Que possamos refletir a esperança da nossa comunidade que tanto anseia pela Justiça, tendo em vista que o papel da justiça está na pessoa do juiz”, disse.

Arianna Saraiva exercia o cargo de técnica judiciária do TJMA e foi assessora da juíza Alice Rocha e do desembargador Vicente de Paula, aos quais fez menção em seu discurso, tecendo agradecimentos.

O juiz Bruno Barbosa Pinheiro, enfatizou que a posse como juiz no Maranhão é resultado de muito tempo de estudo, de abdicação e dedicação. “Agora é comemorar junto à família e se empenhar no nosso trabalho, para sanar os problemas da Comarca e de todos os jurisdicionados da melhor forma possível”, salientou. Pinheiro nasceu em Fortaleza (CE), mas desempenhava a função de analista do TJMA, há 8 anos, na Comarca de Paço do Lumiar.

Para Danilo Mendes de Santana, de Teresina (PI), entrar na carreira como magistrado representa um sonho realizado e muita felicidade para ele e todos os seus familiares. Santana era concursado no cargo de oficial de justiça, da Justiça Federal no Piauí, filho do presidente do TRE-PI, desembargador Joaquim Santana, presente durante a solenidade.

O ato de posse dos novos magistrados – realizado após Sessão Administrativa do Pleno do TJMA – contou com a participação dos desembargadores da Corte estadual, magistrados, familiares e servidores.

Danielle Limeira
Assessoria de Comunicação do TJMA
(98) 3198.4370

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages