TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 14 de junho de 2016

TIMBIRAS: população comemora início das aulas na Creche Irmã Matilde.


Na manhã desta terça feira (14/06) a prefeitura de Timbiras por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou reunião no prédio da creche Irmã Matilde no bairro mutirão, um café da manhã para os pais e responsáveis por crianças matriculadas na nova unidade de ensino, que vai atender 330 crianças na faixa etária de dois a cinco anos de idade, nos turnos matutino e vespertino.

Na oportunidade o prefeito Fabrizio Araújo, explicou detalhadamente a todas as pessoas presentes, sobre o desafio que foi conseguir resgatar junto ao governo federal o direito de poder concluir a obra que ficou abandonada pela gestão passada, por falta de prestação de contas dos recursos destinados pelo fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Depois de muitas viagens a Brasília para conversar com o pessoal do FNDE, conseguimos a vinda de um técnico para vistoriar a obra, na oportunidade, ele fez um relatório constatando muitas irregularidades, situação que nos obrigou a entrar com uma ação responsabilizando o ex gestor para que ele respondesse pelos seus atos. Depois de muitas lutas e força de vontade conseguimos com a benção de Deus, chegar a esse momento de reunir com todos vocês para dizer que as aulas terão início nesta quarta 15 de junho.” Garantiu o prefeito.



O Secretário Municipal de Educação, Valdenir Duarte, ressaltou que a creche Irmã Matilde foi entregue, e agora é uma realidade que só foi possível graças ao esforço do prefeito Fabrício Araújo, da equipe de engenharia, e agora da secretaria de educação por meio da sua equipe incansável. “Hoje está sendo um dia muito especial para o prefeito, para nós da secretaria de educação e principalmente para os pais que a partir desta quarta-feira estarão trazendo suas crianças para um lugar que vai oferecer bem estar e toda atenção necessária que eles merecem.” 


Dona Cleonice Lima, moradora da Rua 13 de maio no bairro Mutirão, falou ter ficado muito feliz com a notícia do início das aulas. “Agora sim nossas crianças vão ter um lugar com todo conforto que elas merecem, porque aqui vai ter tudo que elas precisão para brincar e se divertir com segurança, porque tem muito espaço e ´pessoas competentes para cuidar delas.” Disse a dona de casa.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Timbiras (SEMED)

Nenhum comentário:

Postar um comentário