TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 30 de junho de 2016

90 alunos serão beneficiados com o “Programa Timbiras Aprova”

A prefeitura de Timbiras por meio da Coordenação Municipal de Juventude, está realizando desde o dia 18 de junho no Centro Administrativo Catulo Alvim, na rua José Antônio Francis em frente à prefeitura, matriculas para o programa Timbiras Aprova. Que vai oferecer de forma gratuita cursinho preparatório para o ENEM 2016, aos alunos que estão concluindo o terceiro ano do ensino médio, e aos estudantes que já terminaram, mas ainda não estão cursando uma faculdade.

Nesta quinta feira (30/06) último dia para as matriculas, foi um verdadeiro corre, corre para garantir vagas no cursinho, e aumentar as chances de cursar uma boa faculdade. O jovem Francisco de Sousa da Silva, morador da rua nova no bairro Mutirão chegou cedo, fez a matricula e disse estar ansioso para a aula inaugural que será no sábado (02/07) às 19h na escola Newton Neves. “Estou muito contente com essa oportunidade que estamos tendo de fazer um cursinho de preparação para o ENEM, eu particularmente tenho muitas dificuldades em estudar sozinho, mas dividir a sala com outros colegas e ainda poder contar com bons professores, vai ser bom demais.” Disse o jovem.

O Coordenador do programa Timbiras Aprova, Adyson Leandro, falou que de acordo com levantamento feito pela equipe da coordenação municipal de juventude, apenas 80 alunos seriam beneficiados nesta primeira edição. “Tivemos um excedente de 10 alunos aptos a ingressar no cursinho, mas como mostraram muito interesse, não podíamos negar a eles a oportunidade de participar de um programa que acontece que pela primeira vez em nossa cidade.” Afirmou o Coordenador.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário