TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Nota Oficial – ranking de transparência do CNMP

    logo mp
O Ministério Público do Maranhão implantou, em 2012, o Portal da Transparência e vem trabalhando para aperfeiçoar mecanismos institucionais com o objetivo de manter a atualização constante do referido portal.

Com relação ao percentual de transparência, numa série histórica de avaliações trimestrais, o Ministério Público do Maranhão (MPMA) vem apresentando crescimento desses indicadores.

O percentual era de 67,73% (junho de 2015) passando a 72,73% (outubro de 2015) e chegando a 76,77% (dezembro de 2015). Na última avaliação, referente ao 1º trimestre de 2016, mais uma vez o Ministério Público maranhense teve crescimento no índice de transparência, atingindo a marca de 77,6%.

O ranking do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) avalia todas as unidades do Ministério Público brasileiro, que, em sua maioria, também apresentaram crescimento, alterando, assim, a classificação do ranking nacional.

A título de exemplo, em junho de 2015, com 67,73%, o MPMA figurava na 22ª posição. Esta classificação foi mantida, na avaliação de dezembro de 2015, mesmo com o crescimento do percentual de transparência para 76,77%.

Cabe destacar que a instituição trabalha continuamente para elevar o grau de transparência, segundo os critérios estipulados pelo CNMP, propiciando a melhora no ranking.

Secretaria para Assuntos Institucionais
Ministério Público do Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário