TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

domingo, 12 de junho de 2016

NOTICIA BOA: Prefeitura inaugura mais uma Unidade Básica de Saúde


A Prefeitura de Timbiras por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã deste domingo (12/06) a inauguração de mais uma Unidade Básica de Saúde, dessa vez no povoado Lagoa Preta. A solenidade contou com a presença do prefeito Fabrizio Araújo, Secretários Municipais, Vereadores, lideranças comunitárias, e moradores da localidade e povoados vizinhos. 

Em sua fala o prefeito Fabrizio Araújo ressaltou a determinação e o compromisso da sua equipe de governo no cumprimento das metas estabelecidas por ele em benefício dos Timbirenses. “Agora imaginem vocês receber o município na situação em que recebemos, com inadimplência junto aos Governos, estadual e Federal, convênios de saúde bloqueados, e uma dívida de quase dois milhões de Reais com os servidores referente ao pagamento do mês de dezembro de 2012 deixada pelo ex prefeito. Mas, apesar de todas essas situações conseguimos organizar a nossa rede de atenção básica na sede, e agora na zona rural do município, tudo graças a benção de Deus, e uma equipe de profissionais competente liderada pelo secretário de saúde, Manoel Rocha. Disse o prefeito. 


Após a inauguração do novo prédio da Unidade Básica de Saúde Lagoa Preta que foi todo reformado e está de cara nova, a Secretaria Municipal de Saúde atendeu a população com aferição da pressão arterial, vacina, consultas médicas e distribuição de medicamentos. Serviços que agradaram bastante os moradores do local e povoados vizinhos, gente como o senhor, Alfredo Batista da Silva, do povoado Lagoa Preta que disse. “Foi um grande presente que a prefeitura nos deu, porque não é fácil sair daqui pagando passagem para ir até Timbiras e ainda ter que enfrentar fila para se consultar, e na maioria das vezes a gente perde o horário de voltar para casa, mas agora sim, todo mundo vai consultar aqui mesmo.” Disse o lavrador. 

Dona Maria Francisca do povoado Cacau, aproveitou a oportunidade e levou os três filhos para consultar com o médico Francisco Wellington, que atendeu todas as pessoas que foram em busca de consultas medicas. “Nós estamos de parabéns, porque a gente não vai mais precisar ir até Timbiras para se consultar, vamos consultar aqui mesmo bem perto de casa. Hoje consultei meus filhos, e ainda recebi os remédios de graça.” 

MAIS FOTOS ABAIXO: 






Fonte: Ascom/Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário