MERCEARIA SILVA

MERCEARIA SILVA
ECONOMIZANDO COM VOCÊ

OIFEODONTO 1 ANO

OIFEODONTO 1 ANO
LOJAS TROPICAL - MANIA DE PREÇOS BAIXOS

quinta-feira, 2 de junho de 2016

SÃO LUIS - Mulher sequestra bebê na Marly Sarney, mas é presa após resgate de recém-nascido

Suspeita foi identificada como Mariluce dos Santos Pinheiro (Foto: Domingos Ribeiro/Mirante AM)
Suspeita foi identificada como Mariluce dos Santos Pinheiro (Foto: Domingos Ribeiro/Mirante AM)
Um fato inusitado ocorreu, na manhã desta quinta-feira (02), na Maternidade Marly Sarney, no bairro da Cohab, em São Luís. Uma mulher, identificada como Marluce dos Santos, sequestrou um recém-nascido, mas foi pega, em pouco tempo, por uma equipe da Polícia Militar do Maranhão que recuperou o bebê.
Segundo testemunhas, a mulher  entrou na unidade, justificando que iria “acompanhar” uma paciente, e saiu levando o bebê da mãe, que já tinha recebido alta hospitalar. Ela foi identificada pela Polícia Civil como Mariluce dos Santos Pinheiro. Vigilantes fizeram busca aos arredores da maternidade, mas não encontraram a suspeita no primeiro momento.
No entanto, policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), rapidamente, localizaram a suspeita já no POp Center, sem documentos de identificação.

Na maternidade, a suspeita pelo rapto da criança deixou um nome falso.
Nota da Secretaria de Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que o referido bebê nascido na maternidade Marly Sarney já foi resgatado, após sequestro na manhã desta quinta-feira (2) por uma mulher que fingia ser acompanhante de uma paciente da unidade. A mulher, identificada como suspeita pelo crime, já foi presa e está no 6º Distrito Policial (DP) prestando esclarecimentos.

A SES esclarece que a maternidade dispõe de segurança privada 24h. A maternidade monitora ainda a entrada e saída de acompanhantes na recepção e conta com sistema de câmeras de segurança. A Secretaria acrescenta que abrirá sindicância para investigação das circunstâncias do caso e sanção, se constatada irregularidade nos procedimentos de rotina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pages