TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Ônibus escolar de CODÓ é utilizado para transportar adultos para festa de swingueira em Timbiras.


Um morador de Timbiras, indignado pela forma como se trata a “coisa” pública, resolveu denunciar o uso indevido de um ônibus escolar que foi cedido para transportar brincantes a uma festa.

Nas imagens, é possível ver o veículo pertencente à prefeitura de Codó, placa OJH 7052, parado em frente ao Clube de festas Iraque Show no dia 14 de maio na cidade de Timbiras. Segundo testemunhas, os ocupantes do veículo eram fãs da banda de swingueira Swing Beat daquela cidade.

A Resolução do FNDE nº 45, com os critérios de uso dos veículos do Caminho da Escola, foi publicada no Diário Oficial da União no dia 21 de novembro de 2013.

Ônibus, bicicletas e embarcações do programa de transporte Escolar adquiridos por prefeitos e governadores de todo o país devem ser usados exclusivamente no transporte de estudantes das redes públicas. Resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), limita o uso dos veículos à participação de estudantes em atividades educacionais — ir e voltar da escola e acesso a atividades externas pedagógicas, esportivas, culturais ou de lazer previstas no plano da unidade de ensino.

Os ônibus são comprados com dinheiro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e só podem transportar alunos de escolas públicas, dentro do próprio município.

Uma coisa é certa: A prefeitura deve uma explicação à sociedade codoense pelo mau uso desse veículo que deveria ser utilizado para outro fim, não este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário