TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 18 de junho de 2016

Médico timbirense lança no estado do Piauí, livro para profissionais de saúde.

foto-sabas-ok
Com a intenção de compartilhar conhecimento e tentar desmistificar conceitos ligados às principais doenças que atingem homens e mulheres, o médico Sabas Carlos Vieira apresenta o livro “Oncologia básica para profissionais de saúde”. A obra, de autoria do médico timbirense com vários outros colegas, aborda temas relacionados aos principais tipos de cânceres, tais como: Câncer de cabeça e pescoço, Câncer de Pulmão, Câncer de Mama, Câncer de Pâncreas, Câncer do Fígado e Vias Biliares, Tumores Hepáticos Benignos, Neoplasia da Vesícula e dos Ductos Biliares, Câncer Gástrico, Câncer do Intestino Grosso, Câncer do Corpo Uterino, Câncer do Colo Uterino, Câncer de Ovário, Tuba uterina, Vagina e Vulva, Câncer de Próstata.
A obra está disponível para ser baixada (download) pelo endereço eletrônico www.doutorsabas.com.br. Além desse livro, várias outras informações podem ser obtidas no site do médico: artigos publicados por ele, prevenção de doenças, etc.
Participaram também dessa obra, os estudantes de medicina da Universidade Federal do Piaui:
COMO AUTORES: ADRIANA MARIA LIMA LUSTOSA, CAROLINE NAIANE BRITO BARBOSA, JOSEANNE MARIA RODRIGUES TEIXEIRA, LIATRÍCIA XIMENDES ESCÓRCIO DE BRITO, LUANNE FORTES MONTE SOARES e MIGUEL ANTONIO TEIXEIRA FERREIRA.
COMO COLABORADORES: CAROLINE TORRES SAMPAIO, CÉSAR MARTINS CORTEZ VILAR, DANILO DA SILVA LEITE, DAVI SAID ARAÚJO, FÁBIO MARTINS RODRIGUES, FABILSON IBIAPINA CORREA, IGOR REIS COELHO, ÍTALO MACHADO MARTINS, JACIRA OLIVEIRA IBIAPINA, JOSÉ CARLOS SANTOS JÚNIOR, MARCUS LUCIANO LOPES DE PAIVA CRISANTO e PAULO ROCHA DE PÁDUA JÚNIOR.
livro sabas
Sobre o médico Sabas Carlos Vieira
Médico graduado pela Universidade Federal do Piauí em 1992. Concluiu residência em cirurgia geral no Hospital Getúlio Vargas pela Universidade Federal do Piauí durante dois anos (1993-1995). Concluiu residência em cirurgia oncológica no Hospital do Câncer de São Paulo (A C Camargo) com duração de três anos (1995-1998). Em 1998 foi aprovado em concurso público para professor da Universidade Federal do Piauí para o departamento de clínica geral, onde atualmente é professor adjunto de Oncologia. Fez mestrado em ciências Médicas pela UNICAMP no período de 2001-2003 defendo uma dissertação do papel da angiogênese no carcinoma do colo do útero. Em 2004 foi aprovado em concurso público para doutorado no departamento de toco-ginecologia da Unicamp, onde concluiu em 1998, defendendo uma tese sobre Linfonodo sentinela em câncer do colo do útero. Tem mais de 100 publicações em revistas cientificas nacionais e internacionais. Mais de uma centena de trabalhos apresentados em congresso nacionais e Internacionais.
É titular da Sociedade Brasileira de Cancerologia e Mastologista, possuindo título de especialista nestas duas áreas. Também possui título de especialista em ginecologia pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia. Ex-presidente da SBM/PI. Atualmente atende pacientes com câncer de mama, câncer ginecológico, câncer de pele, sarcomas de partes moles e implanta cateter para quimioterapia. É expert em cirurgias oncológicas avançadas como exenteração pélvica inclusive com ressecção lateral alargada, hemipelvectomias internas e externas, peritoniectomias, linfonodo sentinela em neoplásicas pélvicas e ressecções multiviscerais. Realiza cirurgia videolaparoscópica avançada no tratamento do câncer de endométrio, ovário, colo do útero e na endometriose e miomas uterinos.
Fonte: oitimba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário