TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 3 de junho de 2016

NOTICIA BOA: Unidade de Saúde será inaugurada no povoado Lagoa do Tufy

Prédio pronto e vai ser inaugurado neste domingo dia 05 de junho

A Prefeitura de Timbiras por meio da Secretaria Municipal de Saúde, estará realizando neste domingo (05/06) a inauguração das novas instalações da Unidade Básica de Saúde, Teresa Pereira Rocha, localizada no povoado Lagoa do Tufy. A solenidade de inauguração será as 9h da manhã, e contará com a presença do prefeito Fabrizio Araújo, Secretários Municipais, Vereadores, lideranças comunitárias, e moradores da localidade e povoados vizinhos.

O prefeito Fabrizio ressaltou a situação em que encontrou o prédio da unidade no início da sua gestão, um espaço muito pequeno, sem as devidas condições de trabalho aos profissionais de saúde, e com uma obra de ampliação iniciada pela gestão passada, que teve o os recursos bloqueados por conta da aplicação incorreta do dinheiro enviado pelo governo Federal. “Sofremos bastante para recuperarmos o convênio que já estava praticamente perdido por falta de prestação de contas do ex prefeito, mas o nosso compromisso é com a comunidade que tanto precisa de um serviço de saúde digno para um bom atendimento na zona rural. Não foi fácil mas graças a Deus, o nosso esforça e determinação, no domingo estaremos entregando aos nossos amigos dessa região, uma unidade com padrão do Ministério da Saúde e a qualidade que o nosso povo merece.” Disse o prefeito.

Segundo o Secretario de Saúde, Manoel Rocha, o prédio vai contar com toda a mobília e equipamentos necessários, para que a equipe de profissionais possa prestar um serviço da melhor qualidade as famílias da zona rural. “Vamos entregar neste domingo as famílias dessa região, uma unidade de saúde digna, e que representa compromisso e responsabilidade com a aplicação do dinheiro público.” Afirmou o secretario

O morador da localidade, Eudes dos Santos, falou da felicidade de ver uma obra tão bonita para garantir atendimento de saúde às famílias. “Quando a gestão passada iniciou essa obra todos nós ficamos muito alegres, mas ficou apenas no baldrame, o mandato terminou e não fizeram o serviço que começaram, mas agora o prédio foi feito e ficou bonito demais, estamos todos de parabéns.” Disse o lavrador.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário