TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Obras e realizações marcam o aniversário de 96 anos de emancipação política de Timbiras.

Na terça feira (05/04) o Município de Timbiras comemorou 96 anos de emancipação política, e para celebrar a festa uma vasta programação que começou as 5h da manhã com queima de fogos, às 8h hasteamento das bandeiras em frente ao prédio da prefeitura, em seguida apresentação da orquestra filarmônica FC, entrega do título de cidadão Timbirense ao prefeito Fabrício Araújo pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Carmem Celene, conseguido através da população por meio de assinaturas da população, e homenagem dos moto taxistas da cidade.

antigo hospital Victoriano Abdalla
Em seguida foi a vez do prefeito acompanhado de centenas de pessoas se deslocar até o antigo hospital Victoriano Abdalla que foi reformado com recursos próprios e entregue a população, cerimônia que além da presença do prefeito, vereadores e sua equipe de governo contou com a presença do Deputado Estadual Glaubert Cutrim, que juntos fizeram o descerramento da placa e foram muito aplaudidos pela população presente, que sabe do valor e da importância do benefício.

Avenida João Leal
Em seguida foi a vez de inaugurar o asfalto da tão sonhada Avenida João Leal que foi feito a pavimentação em toda a sua extensão, feito a pintura das faixas e ficando bonita de se ver. O descerramento da placa aconteceu em frente à casa de Dona Rita Sampaio, onde o senhor Nonato Sampaio falou em nome dos moradores da rua e agradeceu ao prefeito Fabrizio pelo trabalho de revitalização da Avenida que estava numa situação deplorável por conta dos buracos e disse. “Prefeito em nome de todos os moradores muito obrigado pelo presente que está nos dando, porque hoje tenho certeza que a nossa Avenida é a mais bonita da Cidade e peço a Deus que continue lhe abençoando e lhe dando sabedoria para que possa fazer muito mais pelo nosso Município.” 

Autorização da pavimentação asfáltica do Bairro São Raimundo
Saindo da Avenida João Leal o prefeito, vereadores da base e o deputado Glaubert Cutrim acompanhados de uma multidão caminharam até a praça de são Raimundo onde na oportunidade o prefeito Fabrizio Araújo assinou a ordem de serviço que autoriza a pavimentação asfáltica de todo o bairro são Raimundo, e na sua fala o prefeito disse. “A assinatura deste contrato representa um compromisso meu feito com os moradores desse bairro, e autoriza a empresa vencedora da licitação fazer o asfalto em todas as ruas. E quero agradecer a todos pela paciência, por ser uma obra cara e difícil de conseguir, mas com muito esforço e dedicação, apoio dos vereadores da base e do nosso deputado Estadual e Federal vamos fazer desse bairro um dos mais bonitos de Timbiras.” Afirmou o prefeito.” 

Em seguida todos se encaminharam ao bairro mutirão para a inauguração da tão sonhada creche Irmã Mathildes, com capacidade de atender diariamente 240 crianças com todo o conforto necessário. Para iniciar a solenidade de inauguração foi feito a leitura da biografia da homenageada Irmã Mathildes pela professora Gloria Lopes, para que todos os presentes pudessem saber da importância de uma pessoa que dedicou toda a sua permanência em Timbiras as crianças do município. Em seguida foi a vez do vereador e professor Manoel de Jesus falar da importância da homenagem, pois segundo ele teve a oportunidade de trabalhar com ela por onze anos na pastoral da criança, e afirmou ainda que ela ajudou salvar muitas vidas, palavras que também foram confirmadas pelo vereador Antônio Francisco. Em sua fala. Em seguida foi feito a entrega de premiação dos alunos que ganharam o concurso de redação.

Crecha do Mutirão
O Deputado Glaubert Cutrim lembrou que no início do governo o prefeito Fabrizio o levou até o prédio que na época estava com as obras paradas por conta de ter sido iniciado na gestão passada, e por conta de irregularidades na aplicação dos recursos o governo bloqueou o convenio deixando o município impossibilitado de tocar a obra. O prefeito então muito preocupado me pediu ajuda e fomos a São Luís onde começamos uma verdadeira batalha para conseguir a obra de volta, conseguimos a vinda de um Engenheiro do Fundo Nacional da Educação (FNDE) que detectou um monte de irregularidades na execução do projeto, e essas irregularidades tinham que ser corrigidas com recursos do Município, que por sinal tinha sido deixado sucateado pelo ex gestor. “Mas quero dizer a todos vocês que Deus foi muito generoso com o Fabrizio, porque vencer todas aquelas barreiras e hoje está inaugurando e entregando a comunidade esse prédio tão importante, é preciso ser muito homem e ter compromisso com o povo, e quero parabenizar ele por essa determinação e dizer que estamos juntos e vamos conseguir muito mais benefícios para Timbiras.” 

Em frente a Prefeitura Municipal (Solenidades festivas)
O prefeito Fabrizio Araújo no seu discurso fez um relato das obras que estava entregando nos 96 anos de Timbiras e ressaltou, gente todo mundo é sabedor da situação que recebi esse Município, das inadimplências com o Estado e governo Federal por conta da falta de prestação de contas nos programas da saúde, das obras em andamento do ex gestor, e só para se ter uma ideia tinha três creches iniciadas e com os convênios suspensos por puro descaso na aplicação do dinheiro enviado pelo Governo para executar os serviços, deixaram o salário do mês de dezembro de 2012 de todos os servidores sem pagar, fornecedor com ação na justiça cobrando da prefeitura por material fornecido, servidores efetivos que ganhavam sem trabalhar, e por isso eu sofri as duras penas para poder resolver essas situações e fazer o município voltar a funcionar, mas graças a Deus e o apoio daqueles que gostam realmente dessa Cidade conseguimos botar Timbiras no caminho certo e já avançamos muito. Hoje é um dia muito especial porque conseguimos entregar obras que vão melhorar a qualidade de vida da nossa população. “Entregamos o centro de saúde Victoriano Abdalla que vai oferecer todos os serviços da atenção básica, o asfalto da avenida João Leal que foi motivo de muitas críticas pela situação que se encontrava, mas com recursos próprios conseguimos deixar aquela Avenida um cartão postal da cidade, assinamos a ordem de serviço da pavimentação asfáltica de todo o bairro são Raimundo, e a creche Irmão Mathildes aqui no bairro Mutirão, que pelas circunstâncias e a luta que tivemos, é uma grande conquista não para a nossa gestão, mas para a população que vai ter um lugar com todo conforto para deixar suas crianças, boa alimentação e total segurança, por isso me sinto muito orgulhoso e feliz e grato a Deus por isso.” Afirmou o prefeito


O senhor Albes Viana Caldas falou da emoção de ver o aniversário de Timbiras ser comemorado com a entrega de obras que irão ser utilizadas e gerar benefícios para a população o ano inteiro. “Como Timbirense estou muito feliz por conta dos benefícios que foram entregues hoje pelo prefeito, e que vão beneficiar a população em geral, foi muito bonito ver o antigo hospital sendo reaberto, a João Leal toda asfaltada, a autorização do asfalto do bairro são Raimundo, e o melhor de tudo para nós que moramos aqui nas proximidades do bairro mutirão, foi a inauguração da creche que vai ajudar centenas de mães a ter um lugar onde suas crianças irão ficar e receber toda a atenção necessária como se estivessem em suas próprias casas, com alimentação e profissionais que serão preparados só para este fim.” Gostei demais dessa festa de aniversário o prefeito está de parabéns disse o morador da rua senador Sebastião Archer.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Timbiras


2 comentários:

  1. se ta assim pq sua rejeição passados 70%.

    ResponderExcluir
  2. As obras estão todas inacabadas .. Esse prefeito não a vergonha de dizer que o hospital esta todo reformado ... Esta reformado mal a metade ..

    ResponderExcluir