TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

domingo, 3 de abril de 2016

Timbiras completa 96 anos com obras e realizações


Nesta terça feira (05/04) o Município de Timbiras completará 96 anos de emancipação política, e vai poder comemorar com muitas obras e realizações, verdadeiras conquistas para o seu povo, que hoje vive um novo tempo. Ao dar início ao seu quarto ano de gestão, o jovem prefeito Fabrizio Araújo vem mostrando cada vez mais compromisso com a melhoria da qualidade de vida dos Timbirenses.

NA ZONA RURAL

Na zona rural recuperou centenas de quilômetros de estradas – pontes, bueiros e aterros – que viviam abandonadas pela gestão passada, está dando manutenção periódica nas obras realizadas, garantindo o transporte da produção agrícola e o descolamento das pessoas com conforto e segurança.


Na saúde está garantindo atendimento médico às comunidades mais distantes e mantendo o pleno funcionamento das quatro unidades de saúde da família nos povoados Flores dos Leles, Lagoa do Tufy, Campestre dos Alvins e Lagoa Preta, onde não faltam os medicamentos da farmácia básica e o trabalho preventivo dos agentes de saúde que visitam, periodicamente, as famílias.

Na educação o destaque é para a excelente qualidade da merenda escolar, distribuída diariamente, para todos os alunos da rede municipal.

NA SEDE DO MUNICÍPIO

Na sede do Município as unidades de saúde são referência na qualidade do atendimento da atenção básica com tratamento especial às gestantes, aos idosos, hipertensos, diabéticos, visita domiciliares aos acamados, serviço odontológico e 88 agentes comunitários de saúde e de endemias fazem o trabalho de saúde preventiva com todos os equipamentos necessários.

Na educação iniciou o ano letivo com transporte escolar de qualidade, manutenção permanente da alimentação dos alunos, melhoria da estrutura das escolas, e transparência na gestão dos recursos com o sindicato da categoria.


Na Assistência Social atende por meio dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, mais de quatrocentas pessoas, incluindo crianças, jovens, adultos e idosos, de segunda a sexta feira, com apoio de lanche e atividades importantes na vida social dos mesmos, incluindo jogos, brincadeiras, oficinas, palestras e o tradicional forró da terceira idade. Além de tudo isso, mantém a disposição das famílias o Centro de referência da Assistência Social (CRAS) que também faz o serviço de visita domiciliar as famílias, Centro de referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e atenção permanente as famílias do programa Bolsa Família.

O ASFALTO QUE OUTROS PROMETERAM E NUNCA FIZERAM, HOJE É UMA REALIDADE

Na infraestrutura literalmente tirou a cidade do buraco com pavimentação asfáltica do Bairro Mutirão, Avenida da Horta, Rua Primeiro de Maio, Rua Cícero Ribeiro, Parte da Idelfonso Moreira, da José Antônio Francis e da tão sonhada avenida João Leal. Também conseguiu junto ao governo do Estado o recapeamento da Rua Urbano Santos e Barreto Vinhas, deixando a cidade mais segura para quem trafega, para os pedestres e mais bonita de se ver.

O NOVO HOSPITAL VITORIANO ABDALA

E na terça feira no aniversário da cidade o prefeito Fabrizio Araújo vai reinaugurar e entregar a população o antigo Hospital Victoriano Abdalla, que neste primeiro momento voltará a funcionar como uma unidade avançada de saúde, equipado com laboratório, ambulatório, consultórios médicos e novos e modernos equipamentos médicos e hospitalares.


MAIS OBRAS DE INFRAESTRUTURA

O prefeito Fabrizio Araújo vai inaugurar o tão sonhado asfalto da Avenida João Leal, e na mesma hora vai assinar a ordem de serviço da pavimentação asfáltica do bairro são Raimundo.

UM PRESENTE ESPECIAL PARA AS NOSSAS CRIANÇAS

Mas o que certamente dará mais prazer e satisfação ao prefeito Fabrizio e sua equipe será a inauguração da Creche Irmã Matilde no bairro Mutirão. Um equipamento de primeira qualidade e que oferecerá mais conforto e segurança para as crianças e tranquilidade para os seus pais.


ORGANIZAÇÃO DAS CONTAS PÚBLICAS

Todos sabem que a gestão do jovem prefeito Fabrizio Araújo e sua equipe encontraram a prefeitura falida, cheia de dívidas, com o nome sujo na praça, sem poder assinar convênios, nem contratar serviços nem obras com Instituições Federais por conta da má gestão e desvios de dinheiro público da administração passada. Foi preciso arrumar a casa, colocar as contas em dia com os órgãos Federais e com os fornecedores. E o resultado é este que estamos vendo. Um novo município, que apesar da crise por que passa o país, mantém suas obras e seus contratos em dia e o principal, NUNCA ATRASOU O SALÁRIO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS.

O PREFEITO CUMPRE A SUA OBRIGAÇÃO

O prefeito Fabrizio ressaltou a felicidade de ter sido escolhido por Deus e pelo povo de Timbiras para ser gestor desse Município e disse. “Estamos trabalhando sem vaidade para honrar a confiança que nos foi depositada, já passamos por todo tipo de dificuldades, mas nunca desistimos do nosso projeto que é fazer dessa cidade o orgulho do nosso povo, e pela nossa garra e força de vontade ganhamos o apoio da maioria, aqueles que querem e acreditam numa cidade cada vez melhor.” Afirmou o prefeito.

O senhor Raimundo Silvestre da Rua Santo Antônio no bairro Olaria falou que é bonito ver a cidade melhorando e as coisas acontecendo em favor da população. “O prefeito Fabrizio Araújo está trabalhando desde o início do seu governo. E como cidadão vigilante e que cobra os seus direitos, ele chega a enumerar as melhorias que considera importante do seu ponto de vista: “De lá para cá muita coisa melhorou, um exemplo foi a efetivação dos agentes de saúde, a melhoria das ruas, o pagamento em dia dos servidores e a cidade hoje está com outra cara.” Completou com orgulho o aposentado.

Fonte:Ascom/Prefeitura de Timbiras

6 comentários:

  1. Isso é mais que obrigação dele.. só que é uma pena ele realiza tudo isso no último ano dele.. e dizer que tem médico lá na lagoa preta meu Silvio vc está mal informado pq vai fazer 4 anos que nenhum médico pisa lá e lembrando que a única escola que tinha lá o seu fabrizio fez o favor de fechar... sacanagem isso...

    ResponderExcluir
  2. Espero que essa creche funcione logo... pq já está chegando quase o meio do ano, e quem está pendendo e só as crianças, que estão sem estuda.

    ResponderExcluir
  3. Esse prefeito fabrizio tomara que ele saia logo..não é mais do que obrigacao dele realizar essas coisas..timbiras ta acabado com essa infernal gestão. ..

    ResponderExcluir
  4. Quero ver esse prefeito divulgar fotos das máquinas que trabalharam na João Leal. Duvido muito ele mostrar o Flávio Dino asfaltando a rua. Eu tenho as fotos, são provas de quem realmente fez o trabalho.

    ResponderExcluir
  5. A câmara municipal de Timbiras custou mais de 2 milhões de reais aos cofres públicos só no ano de 2014, quem dirá o valor inimaginável que o município recebeu para o FMS. Valores que a população desconhece onde foram empregados.
    Quer conferir esses dados? Veja em
    http://timbiras.ma.gov.br/servico/?id=7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com estes dados do portal da transparência você percebe que essas obras são o mínimo e que a câmara municipal, que deveria fiscalizar a prefeitura, faz vista grossa, pois nossos vereadores são comprados mês a mês, recebendo em média R$160.000,00 p/mês...

      Excluir